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Redutor de Velocidade

Redutores


A SOTO FILHOS comercializa diversas famílias e marcas de redutores, peças sobressalentes e motoredutores, respeitando sempre aspectos que considera primordiais na qualidade de produtos e serviços referentes a redutores. Caracterizam-se como pontos chaves os mais rigorosos controles e acompanhamentos nas diversas etapas:

Engenharia
Matéria Prima
Processos de Fabricação
Ferramentas e Controle de Ferramentas
Tratamento Térmico
Rolamentos

O departamento técnico da SOTO FILHOS presta todos os serviços de consultoria e seleção de redutores, desde o dimensionamento e instalação, até a escolha correta dos acoplamentos e motores, ofertando uma solução completa para toda a aplicação.

Veja abaixo os principais tipos de redutores e peças sobressalentes e suas características especiais:


Redutores de Eixos Paralelos Redutores de eixos paralelos horizontais ou verticais (Linha A)

Diversos tamanhos, com montagem por pés, flange ou direto nos eixos
Eixos de baixa rotação sólidos ou ocos
Relações de transmissão de 1.8: até 437: 1.
Capacidade de torque de 2.937 Nm até 621.448 Nm (26.000 até 5.500.00 lb.in)
Capacidade mecânica até 14.168 kW (19.000 HP)



Redutores de Eixos Ortogonais Redutores de eixos ortogonais horizontais ou verticais
(Linha AB)

Diversos tamanhos, com montagens por pés, flange ou direto nos eixos
Eixo de baixa rotação sólidos ou ocos
Relações de transmissão de 5.06: 1 até 357:1
Capacidades de torque de 10.937 Nm até 429.000 Nm (96.800 a 3.800.000 lb.in.)
Capacidades mecânicas até 2.653 kW (3.557 HP)




Redutores de Eixos Concêntricos Redutores de eixos concêntricos ou perpendiculares Ultramax (Linha FC)

Configurações com eixos concêntricos e eixos ortogonais
Relações de transmissão: Eixos concêntricos: 1.5:1 até 985;1; Eixos ortogonais: 2.25: 1 até 1810: 1
Capacidades de torque até 60.000 Nm (530.000) lb.in)
Capacidades mecânicas até 1.268 kW (1.77 HP).


Redutores Rosca sem Fim



Redutores de Eixo Oco Redutores de eixo oco com bucha cônica (Linha J)

Montagem na vertical ou na horizontal
Diâmetros das buchas de 25 a 160 mm (1 a 6,5 polegadas)
Rotação de saída de 5 a 350 rpm
Capacidades de até 39.547 Nm (350.000 lb-pol.)
Potências até 224 kW (300 HP).

Redutores Rosca sem Fim


Apresentação

Os redutores a roca sem-fim são compactos e primam pela versatilidade, proporcionada pelo seu projeto modular. O escalonamento criterioso dos tamanhos e a ampla gama de reduções permitem a seleção correta para cada aplicação.
Componentes

Carcaça em ferro fundido, rosca sem-fim em aço especial, com cementação e retifica e dureza superficial ~60HRc permite um melhor rendimento ao conjunto, cora em bronze SAE 640 e mancais dimensionados para suportar cargas radiais e axiais.

Vantagens

Construção compacta, projeto modular, permitindo mais de cem forma construtivas, lubrificação permanente para alguns tamanhos, dispensando troca de óleo periódica.

Modelos

Básico carcaça com pés interiços, universal diversas formas de fixação e de eixo de saída convensional ou vazado.


1.0 S-135 - 1:80 - 4,10 cv - redutor de velocidade
1.1 S-135 - 1:60 - 5,20 cv - redutor de velocidade
1.2 S-135 - 1:50 - 6,70 cv - redutor de velocidade
1.3 S-135 - 1:40 - 7,80 cv - redutor de velocidade
1.4 S-135 - 1:30 - 8,90 cv - redutor de velocidade
1.5 S-135 - 1:25 - 11,70 cv - redutor de velocidade
1.6 S-135 - 1:20 - 12,80 cv - redutor de velocidade
1.7 S-135 - 1:15 - 15,20 cv - redutor de velocidade
1.8 S-135 - 1:10 - 21,20 cv - redutor de velocidade

1.9 S-110 - 1:80 - 2,90 cv - redutor de velocidade
1.10 S-110 - 1:60 - 3,90 cv - redutor de velocidade
2.1 S-110 - 1:50 - 5,00 cv - redutor de velocidade
2.2 S-110 - 1:10 - 12,50 cv - redutor de velocidade
2.3 S-110 - 1:15 - 10,00 cv - redutor de velocidade
2.4 S-110 - 1:20 - 8,00 cv - redutor de velocidade
2.5 S-110 - 1:25 - 7,30 cv - redutor de velocidade
2.6 S-110 - 1:30 - 6,20 cv - redutor de velocidade
2.7 S-110 - 1:40 - 5,70 cv - redutor de velocidade

3.1 S-90 - 1:80 - 2,00 cv - redutor de velocidade
3.2 S-90 - 1:60 - 2,70 cv - redutor de velocidade
3.3 S-90 - 1:50 - 3,20 cv - redutor de velocidade
3.4 S-90 - 1:40 - 3,90 cv - redutor de velocidade
3.4 S-90 - 1:30 - 4,20 cv - redutor de velocidade
3.5 S-90 - 1:25 - 5,00 cv - redutor de velocidade
3.6 S-90 - 1:20 - 5,40 cv - redutor de velocidade
3.7 S-90 - 1:15 - 6,20 cv - redutor de velocidade
3.8 S-90 - 1:10 - 9,00 cv - redutor de velocidade

4.1 S-75 - 1:80 - 0,75 cv - redutor de velocidade
4.2 S-75 - 1:60 - 1,00 cv - redutor de velocidade
4.3 S-75 - 1:50 - 1,50 cv - redutor de velocidade
4.4 S-75 - 1:40 - 1,68 cv - redutor de velocidade
4.5 S-75 - 1:30 - 2,10 cv - redutor de velocidade
4.6 S-75 - 1:25 - 2,30 cv - redutor de velocidade
4.7 S-75 - 1:20 - 1,85 cv - redutor de velocidade
4.8 S-75 - 1:15 - 3,60 cv - redutor de velocidade
4.9 S-75 - 1:10 - 4,40 cv - redutor de velocidade

5.1 S-61 - 1:80 - 0,52 cv - redutor de velocidade
5.2 S-61 - 1:60 - 0,71 cv - redutor de velocidade
5.3 S-61 - 1:50 - 1,00 cv - redutor de velocidade
5.4 S-61 - 1:40 - 1,10 cv - redutor de velocidade
5.5 S-61 - 1:30 - 1,30 cv - redutor de velocidade
5.6 S-61 - 1:25 - 1,54 cv - redutor de velocidade
5.7 S-61 - 1:20 - 1,85 cv - redutor de velocidade
5.8 S-61 - 1:15 - 2,10 cv - redutor de velocidade
5.9 S-61 - 1:10 - 2,80 cv - redutor de velocidade

6.1 S-50 - 1:80 - 0,33 cv - redutor de velocidade
6.2 S-50 - 1:60 - 0,90 cv - redutor de velocidade
6.3 S-50 - 1:50 - 0,50 cv - redutor de velocidade
6.4 S-50 - 1:40 - 0,60 cv - redutor de velocidade
6.5 S-50 - 1:30 - 0,76 cv - redutor de velocidade
6.6 S-50 - 1:25 - 0,81 cv - redutor de velocidade
6.7 S-50 - 1:20 - 0,93 cv - redutor de velocidade
6.8 S-50 - 1:15 - 1,30 cv - redutor de velocidade
6.9 S-50 - 1:10 - 1,50 cv - redutor de velocidade

7.1 S-42 - 1:80 - 0,19 cv - redutor de velocidade
7.2 S-42 - 1:60 - 0,25 cv - redutor de velocidade
7.3 S-42 - 1:50 - 0,35 cv - redutor de velocidade
7.4 S-42 - 1:40 - 0,38 cv - redutor de velocidade
7.5 S-42 - 1:30 - 0,44 cv - redutor de velocidade
7.6 S-42 - 1:25 - 0,53 cv - redutor de velocidade
7.7 S-42 - 1:20 - 0,57 cv - redutor de velocidade
7.8 S-42 - 1:10 - 0,79 cv - redutor de velocidade
7.8 S-42 - 1:15 - 0,65 cv - redutor de velocidade

PEÇAS

Fornecimento de peças originais

Fornecimento conforme amostra e ou desenho.

Engrenagens cônicas com dentes espirais até 800 mm, engrenagens cônicas de dentes retos até 800 mm.

Egrenagens cilindricas de dentes retos e helicoidais até 2500 mm, retificadas até 1500 mm.

Coroas e roscas sem-fim.

 

Podemos atender redutores de velocidade medio e grande porte novos e usados

Engenharia de Aplicação

Adequação da especificação dos redutores considerando as características do projeto, processo e ambiente. Os desvios da especificação dos redutores são um dos motivos principais pela redução de sua vida útil e confiabilidade. Objetiva selecionar o equipamento correto para o local e processo específicos considerando os seguintes aspectos:

•  Aplicacao
•  Fator de Serviço
•  Potencia Equivalente ou Torque
•  Relação de Redução
•  Tamanho e Relação de Redução
•  Capacidade Térmica
•  Capacidade de Craga Radial
•  Carga Axial Externa
•  Dimensões
•  Tamanho dos Acoplamentos

A escolha e o dimensionamento correto de um redutor garante a máxima durabilidade e eficiência, sendo esta portanto a etapa de maior importância para a vida útil do redutor.

Cuidados na Manutenção

Visando uma maior durabilidade dos redutores e peças, é de fundamental importância periodicamente verificar as seguintes variáveis:

•  Temperatura do Lubrificante
•  Análise do Lubrificante (pureza, viscosidade)
•  Nível de Ruído
•  Vibração

Para atividades de Manutenção Preventiva que requeiram a desmontagem do Redutor, vários fatores influenciam o sucesso desta operação. Alem das analises do estado de

•  Rolamentos
•  Retententores
•  Engrenagens
•  Calços

A própria seleção das ferramentas, passando pelo conhecimento do produtos são alguns dos fatores fundamentais nestes processos, sendo amplamente abordados em nosso Curso de Redutores.

Para maiores esclarescimentos, favor entrar em contato com nosso corpo de Engenharia.

Consultoria

No universo de redutores, geram Desperdícios de Energia e Custos Desnecessários algumas condições de aplicação como:

•  Baixo Rendimento de Redutores
•  Superdimensionamento
•  Falta de Plano de Manutenção Adequado

Seguindo uma filosofia difundida em toda a linha de produtos e serviços da SOTO FILHOS , oferecemos todo um ciclo de Otimização da Família de Redutores segmentada num Ciclo de 5 Etapas:

•  Mapeamento
•  Dimensionamento
•  Padronização
•  Manutenção
•  Capacitação

Para maiores detalhes favor entrar em contato com

 

 Veja tambem redutor de velocidade usado :
 


vendas@sotofilhos.com.br ou 17 3012-6130 / 8129-7150

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Redutor de velocidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redutor de velocidade é um dispositivo mecânico que reduz a velocidade (rotação) de um acionador.

Seus principais componentes são basicamente: Eixos de entrada e saída, rolamentos, engrenagens e carcaça.

O redutor de velocidade é utilizado quando é necessária a adequação da rotação do acionador para a rotação requerida no dispositivo a ser acionado.

Devido às leis da física, quando há redução da rotação, aumenta-se o torque disponível.

Existem diversos tipos e configurações de redutores de velocidade, sendo os mais comuns os redutores de velocidade por engrenagens. Essas engrenagens, por sua vez, podem ser cilíndricas ou cônicas. Pode-se ainda utilizar o sistema coroa e
rosca sem fim.

Já os dentes das engrenagens podem ser retos ou helicoidais. Quando há intensão de se reduzir a vibração e ruído utiliza-se, nos redutores, engrenagens de dentes helicoidais, já que a trasmissão de potência, nesse caso, é feita de maneira mais
homogênea. Por outro lado, as engrenagens de dentes retos são mais simples de serem fabricadas e por isso apresentam menor custo.

Existe ainda o redutor do tipo epicicloidal. Este tipo de redutor utiliza em sua configuração, engrenagens comuns de dentes retos e uma ou mais engrenagens de dentes internos.

Redutor EpicicloidalOs redutores epicicloidais são normalmente indicados quando se procura um sistema mais compacto e com capacidade para trabalhar com altas taxas de redução.

Os redutores de velocidade trabalham normalmente com apenas uma taxa de redução. No caso de existir a possibilidade de atuar
no dispositivo e alterar a taxa de redução, este passa a ser chamado de câmbio ou caixa de marchas.

Existem também equipamentos que permitem a alteração gradual da taxa de redução, sendo estes chamados variadores de
velocidade. Um exemplo moderno de variador de velocidade aplicado à área automobilística é o câmbio CVT - Continuosly
Variable Transmission - utilizado atualmente pela Honda.

Existem também estudos para desenvolvimento de novos tipos de redutores de velocidade. Um deles é a concepção do redutor
de velocidade esférico. Ele é baseado nos mesmos princípios de funcionamento dos rolamentos de esferas e fusos de esferas
recirculantes e visa apresentar como principais vantagens menor vibração e atrito, tamanho reduzido e menores folgas.


Produtos


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